BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 12 de abril de 2008

Como a Informática entrou em minha vida

Durante os anos em que estudei - Primeiro e Segundo Graus -, não tive contato com a Informática. Somente anos mais tarde, quando estava na universidade, através das solicitações de trabalhos realizados em computadores é que fui me apropriando desta tecnologia. Assim como outras colegas escreveram em seus registros, primeiramente, somente como uma ferramenta para digitação, que vinha substituindo a máquina de escrever, e, posteriormente, pela minha própria curiosidade, com acessos muito exporádicos à Internet. Somente há poucos anos criei uma conta de e.mail, mais para comunicações necessárias no escritório onde trabalho. Fazem dois anos que minha filha me inscreveu em uma conta de Orkut, a qual ainda não domino plenamente, por absoluta falta de tempo!
Mas, considero que a Informática Educativa passou realmente a fazer parte da minha vida, foi através - novamente - das necessidades acadêmicas, surgidas com este curso de Pedagogia à distância, na UFRGS . Sinto que meu crescimento em conhecimentos tecnológicos ainda está em desenvolvimento e que acompanhar as novas tecnologias, para nós que não possuímos uma história de vida na qual tal ferramenta se cruza e se fez presente já em um momento avançado, constitui um grande desafio e exige uma conduta bastante desafiadora e persistente de nossa parte.

1 comentários:

Catia Zílio disse...

Olá Carla!
Como é importante percebermos a diferença entre ver as tecnologias surgirem e fazerem parte de nossas vidas e conviver com elas desde que nascemos. Em relação a informática nos enquadramos no primeiro caso, mas muitas crianças atualmente já nascem com e-mail e conta no orkut. Penso que uma reflexão relevante para nós professoras é como lidamos com esta diferença? Esta conduta desafiadora que citas, também está relacionada ao fato de termos muito a aprender com nossos alunos e filhos?
Abraços, Cátia